segunda-feira, 27 de abril de 2009

É preciso ter coragem...



É preciso ter coragem pra se fazer o que se quiser, para avançar os limites individuais de si próprio, de ir à busca do impossível e se contentar com o prazer da felicidade.

Como se define a coragem?
É lutar pelo que se deseja, ultrapassar os limites da própria insegurança e seguir com fé. Mas, tem de ser como fé mesmo. Não tem esse negócio de ficar na corda bamba, nem pensar que não consegue. Nada disso! Tem de querer, tem de lutar, tem de pensar que vai conseguir!!!

Ter coragem é entender a si mesmo, observar o próprio limite, e se puder, ultrapassá-lo!
Esse é o diferencial na nossa vida!
Avaliar as coisas com cautela. Viver a vida com emoção e enxergar a vida com doçura. E viver com coragem.

Como assim? É acordar todos os dias com a esperança de fazer algo novo, conquistar os sonhos tão sonhados, viver um dia de cada vez... Ter a certeza que um dia, vai mudar, vai alcançar o que se quer...

Ter a certeza que tudo de tiver de ser, será!

O mundo é bem redondinho. O que estiver resolvido, está! O que não estiver, o mundo gira para resolução desses fatos. Tenha paciência! Tenha coragem! Porque as coisas vão chegando devagarzinho no seu tempo, no seu espaço. Às vezes demora, mas sempre chega. E se não chegar, não se preocupe, não era pra chegar.

É preciso ter coragem de enfrentar o mundo do jeitinho que ele é! Nem para mais, nem para menos.
É preciso ter coragem para enfrentar os desafios dessa vida maluca que insiste em colocar a gente em situações totalmente inusitadas e confusas. Mas, ela nos ensina também a ter sabedoria, a ter cautela, a ter paciência.

Quando pensamos que estamos no fim, vem a vida e mostra que estamos no começo. E tudo recomeça com o seu charme original, inicial e completo.

É preciso ter coragem de fazer escolhas, mas também, é preciso ter coragem de jogar tudo para cima, e recomeçar.

É preciso ter coragem para tomar fôlego, e se readaptar. Recomeçar.

É preciso ter coragem de dizer que não quer mais, ir em frente, sem olhar para trás.

É preciso ter muita, mas, muita coragem para esperar e começar. Mesmo sabendo que esse dia pode não chegar.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo....qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim." (Chico Xavier).
Pensem nisso!
Beijinhos meus!!!

Nenhum comentário: