segunda-feira, 29 de junho de 2009

Meu mundo cor de ROSA!!!!



Uma vez eu estava conversando com uma amiga sobre minhas culpas. Entre todas as coisas que a gente conversou ela disse assim: “Nossa, seu mundo é tão cor de rosa. Mas, a vida não é assim!”.
Talvez ela tenha razão em afirmar que o mundo não seja cor de rosa, do jeito que eu imagino, porque acontecem coisas que não estão a meu alcance. E quando os vejo, já aconteceram.
Mesmo assim, eu pinto da cor que eu quiser. E, não sou egoísta. Não posso ser egoísta comigo mesma. Eu faço a minha vida do jeito que eu gosto. Isso significa dizer que quando eu estou triste ou alegre, a culpa é somente minha. Fui eu que escolhi está assim.
A vida é feita de escolha.
Se o outro faz mal a mim, me trata mal, ou não é educado comigo, não é minha culpa. Mas, tenho que respeitar, porque foi uma escolha do outro fazer isso. Não posso culpar porque o outro escolheu ser assim. Seria minha culpa, se eu tivesse o tratado como ele me tratou, porque eu seria igual a ele, diferente de mim. É culpa minha, se eu quiser ser igual aos outros.
Se o outro me decepciona por tomar uma atitude que eu não aprovo, não é culpa minha. Eu não devo me culpar por isso. Mas, é culpa minha, se eu não intervier com minha opinião. Mas, se assim eu fizer, e o outro continuar com a mesma decisão, já não é mais culpa minha.
Só é culpa minha, quando faço alguma coisa que machuco o outro e até mesmo a mim mesma. Quando eu atrapalho a vida do outro. Quando eu magôo o outro com minhas palavras ou minhas ações. Quando eu deixo o outro o outro ir, mesmo quando é da minha vontade pedir que não vá.
É culpa minha quando acredito que as coisas devem ser mais simples, sem confusões, com verdade e esperança.
É culpa minha quando tenho que tomar uma decisão e não o faço, mesmo sabendo que estou certa ou mudá-las, quando estou errada.
É culpa ABSOLUTAMENTE minha quando eu digo que a gente deve ir atrás dos nossos sonhos, passar por cima dos obstáculos e tomar cuidado para não passar por cima das pessoas.
É culpa minha, acordar bem cedo, abrir a janela, sentir o vento no rosto e descobrir que está um lindo dia lá fora.
É culpa minha, sim, quando uma amiga ou um amigo está precisando de uma força quando terminou com um (uma) namorado (a), quando quer ajuda para conversar sobre nada, quando quer tomar um sorvete no inverno ou ir a praia na chuva, e em tudo, eu dizer que posso ir, mesmo quando eu não posso.
É culpa minha, querer lutar por um mundo diferente, onde as pessoas são mais generosas e mais verdadeiras.
É culpa minha, SIM, acreditar que um dia que as pessoas possam ser boas, e ajudem a transformar um mundo diferente.
É culpa minha, sim, vê o mundo com bons olhos, acreditar em príncipe encantado, acreditar que ele possa vir de jegue, cavalo alado ou mesmo de carroça, e mesmo de ré.
É culpa minha, querer que todo mundo um dia tenha acesso a educação, a saúde, a vida de forma igualitária.
É culpa minha se os sonhos da minha cabeça estão dissolvendo porque existem outros nascendo no lugar, enquanto os primeiros estão se realizando.
Por isso que meu mundo é cor de rosa. Eu sei que ele não é tão belo nem tão fácil assim. Meu mundo também fica cinza, azul, preto, ou até branco. Depende de mim. Mas, como eu posso escolher a minha cor, então, eu gosto de pintar de uma cor só. E eu, prefiro o rosa!!!

Nenhum comentário: