quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Querido diário,

Querido diário,
:D , tá parecendo, né?
Hoje está chovendo muito, até trovejando, e de coração, tenho que confessar uma coisa: é um saco!
Eu entendo que as vezes é necessário chover porque está precisando, principalmente para acabar com a seca, para resfrescar o ambiente, e outras coisas mais.
Mas, não precisava vir acompanhado de trovões, relampagos, essas coisas. Não precisava!
:( ... Poxa...
Esses negócios fazem uma zuada tão grande que parece que a cidade inteira está caindo.
Não, não, eu não moraria na China, no Japão! Lá eu iria morrer do coração com todos aqueles terremotos e todas as coisas que acompanham. Ruins, diga-se de passagem.
Por falar em chuva, trovão, essas coisas, lembrei de um fato que aconteceu comigo há alguns anos atrás.
Eu morava sozinha em um dos estados do Brasil ( vivo me mudando :D), e choveu muito.Eu morava no 9º andar, pertinho do céu. Não tinha muitos prédios ao redor, alias, nenhum.E meu quarto era muito claro e a vista era muito bonita. A janela ficava ao lado da minha cama. Isso quer dizer que todo o movimento do céu dava para acompanhar, e era tão lindoooooooooooooooooooooo, principalmente quando era noite de lua cheia.
Enfim, voltando a chuva.Começou a trovejar muito. Eita, e agora? Não lembro se era trovão ou relampago, eu só sei que fazia muita zuada, e aqueles raios feios na minha janela.E era noite. Eu não conseguia dormir. Saco! E a noite surgia. E a madrugada. E eu, sentada na cama, naquele apartamento lindo de três quartos, escutando vozes ( da minha imaginação, lógico), estava morrendo de medo. Era medo de verdade. Não era de mentira! :D
Então, né? O que eu fiz? Primeiro tenho que dizer uma coisa: eu trabalhava pela manhã, estudava a tarde e a noite eu dava aulinhas de reforços a meus aluninhos do prédio. Conclusão: precisava dormir, senão não ia ter pique para nada! Pensando nisso, troquei de roupa e..... toquei na companhia da minha vizinha casada e com três lindos filhos que eu amava de coração. Pois é, foi isso que eu fiz! :D
No outro dia acordei e fui fazer minhas coisas, e claro, agradeci muito.
Depois desse dia, nunca mais trovejou daquele jeito. Foi muito ruim.
Só chovia! E chovia pouco!
Mas, tem de ter um lado positivo, né?
Na época de chuva, é bom para pensar em algumas coisas.Ou em todas as coisas.No que se passou. No que será daqui para frente.Essas coisas. E estou cheia de idéias. Tem de pensar no lado positivo. Não pensar só no medo. Pensar que podemos vencer o medo, ou qualquer outra coisa. Alcançar os objetivos. Sem provar nada para ninguém. Isso é mais importante. Fazer com a conciência limpa. Tudo com vontade. Tudo com prazer. Tudo por sonho. Tudo para crescer.Tudo para sonhar. Tudo para viver. Tudo para ser realmente quem você é.Sem nada a temer.
Fonte de inspiração. Meu Deussssssssssssssss, tudo por causa da chuva? :D
Beijinhos,
Branquinha.

Nenhum comentário: