quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

...sério????

Aprendi a não levar as coisas tão a sério como fazia antes...

Antes, eu era a melhor aluna da escola...só tirava dez... sentava na frente... falava corretamente... nem precisava dizer que os professores me adoravam... e os alunos me odiavam...

Antes, eu era modelo de filha... a mais certinha... todo mundo queria uma filha assim...

Antes, era a Sandy... no começo de carreira... era tão chato isso ( de ter rótulo) que nem Sandy gostava... tadinha!

Antes, eu tinha que ser a melhor de todas... de todos... era minha meta.. mas, nunca passava por cima de alguém...

Antes, eu era a escolhida para representar a escola no esporte, na inteligÊncia... tinha de provar todo mundo a toda hora...

Agora não...

Agora eu sorriu quando eu caio... consigo rir de mim mesma...

Agora, não preciso ser a melhor toda hora, mas, procuro ser boa em tudo que eu faço...

Agora, conto piada... falo coisas sem sentido... e vejo as pessoas riem por minha causa...

Agora, sei do valor de dar importância aos que os outros fazem, nem que para isso tenha que me anular... só por um instante... é interessante perceber como as pessoas ficam felizes, quando se sentem importantes...

Quando antes não perdia aula... agora, eu perco! Pra visitar minha amiga doente e ouvir dela um " sabiaaaaaaaaaaaa que vc vinha"!

Agora, eu atravesso até um oceano para conhecer os filhinhos das minhas amigas... e até ganhei um iogurte de chocolate de um deles... pode até ser normal, mas a mãe dele me confidenciou que ele nunca deu a niguém... e a gente riu só por causa disso...

Agra, eu sento no chão quando o tempo tá quente... converso e fofoco até altas horas...

Agora, posso perceber que seriedade é importante para coisas do dia a dia... é preciso ter responsabilidade nas coisas, acreditar nas pessoas, mas julgá-las, não!

Agora, é fácil compreender que é importante vestir um terninho, mas colocar uma calça jeans, uma blusinha regata e uma sandalinha é melhor ainda!

Agora, é fácil deduzir que as pessoas tem o direito de ficar com raiva, mas não tem o direito de magoar outras pessoas...

Agora, ficou melhor dizer "obrigada por ser meu amigo!" sem precisar que esse amigo faça algo... e a frase seja dita só pelo fato dele existir...

Agora, a vida ficou mais leve... os problemas são resolvidos rapidinhos e se não foram ... não eram pra ser resolvidos naquele instante...

Passei acreditar mais na vida...

Com Deus no comando, tudo é mais fácil...

Desconfio muito de mim... aprendi a ter limites, e as x, esqueço... simplesmente ultrapasso...

Agora, a vida ficou mais leve...

Descobri que só porque não aconteceu do jeito que eu queria, não preciso me chatear... as x, as coisas dão erradas... mas, as x, dão certas... e é preciso tentar...

Sei, agora, que eu aguentaria perder todos os meus amores, mas se eu perdesse os meus amigos, eu enlouqueceria!!!!!

De uma maneira ou de outra, felicidade não é o destino... é o caminho...

Posso ser feliz do meu jeito... todo atrapalhado... todo enrolado... mas, sei que alguém olha pra mim... e Esse alguém é muito importante...

Aprendi que a vingança só leva a loucura... é algo tão vazio... para resolver questões, confio nas leis dos homens, e principalmente na Lei Divina...

Sei que demorei um tantão de tempo pra aprender muitas coisas... muitas delas, não foram tão facéis... mas, eu consegui!

E pra mim... isso que importa!

Um comentário:

Évelyn Smith disse...

Olá Glauce!

Gostei das suas novas perspectivas... Mudar é sempre bom, ainda mais quando fazemos aquilo que nos faz bem e certo ponto de nossas Vidas. Isso significa ter maturidade!

Tudo de bom para você!

Beijo,
Évelyn