quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um roubo para acordar para a vida...


Em um roubo, milhares de coisas são arrancadas de nós! Coisas materiais facilmente conquistadas pela segunda vez. E assim, recuperadas.
O que nós não recuperamos é o que levam de nós: o desrespeito a vida e mito da liberdade.
O que não conseguem levar é a dignidade, respeito e o conhecimento.
Mas, mesmo assim, pontos positivos podemos concluir nessas ocasiões: cuidado por onde você passa! Cuidado com as pessoas que estão perto de você! As vezes, nem tudo acontece do mundo que é mostrado! Em outras palavras: tem alguma coisa que está errado, e precisa ser consertado.
Não posso falar pelos outros, mas posso expressar minha opinião. Afinal, assim como temos livre arbítrio, temos também, a liberdade de imprensa.
Injusto e desnecessário é a faculdade e facilidade de pessoas que gostam de tirar o que é dos outros para beneficiar a si mesmo. A oportunidade dada a todos é única, a intensidade é que varia. Isso, nada mais é que um problema de sociedade mesmo.
Confuso é pensar o que se passa na mente alheia. E tentar saber também o que é facilidade de viver assim.
Cruel é quando além de levar o que não é de direito, levam também a violência, o medo e a maldade. Pessoas inocentes pagam duas vezes pelas suas coisas matérias conquistadas com muito suor e lágrimas. A primeira é quando arrancam tudo e a segunda quando as machucam, e as vezes, a morte chega. Além disso, tem de comprar novamente suas coisas para viver.
O mundo terreno exige comprar de coisas materiais necessários a sobrevivência. Comprar uma casa, para se aquecer do frio. Comprar uma cama, para descansar do trabalho exausto do dia inteiro e se preparar para o dia seguinte. E assim sucessivamente.
Tem gente que implementa, inventa, faz coisas diferentes. Isso é de cada um. Cada um sabe o que necessita ou que se complementa.
Seria muito hipocrisia em afirmar que a todos são dados os mesmos direitos. Isso não é verdade. Mas, a todos foi dada sabedoria e inteligência para serem desenvolvidos, e cada um faz o que acha melhor.
Vida fácil ou vida difícil é uma opção de vida. É uma escolha.
Todos têm acesso a essa escolha. Pena que nem todos têm a liberdade que merece ter.
Infelizmente, o conceito de liberdade foi usurpado e destruído diante da sociedade e diante de como se vive.
Ainda bem que existe justiça dos homens. E o mais importante: a justiça DIVINA.
E por falar em Deus, muita gente se pergunta onde Ele estará nessas horas. É hora de pensar mesmo. Sabe, Ele mora no coração nas pessoas. Ele só quer um lugar puro e limpo para morar. Então, tá na hora de limpar Sua morada. Eu falo isso, e me incluo também.
Se tudo tem uma razão de ser, entenderemos o porquê em qualquer ocasião da vida. Não precisa ter pressa, a resposta sempre chega.
Os homens que tiram algo da gente mostram também que nós podemos ir a outro caminho. E que Ele está sempre conosco. E o melhor, manda anjos em forma de amigos para nos fazer companhia em todos os momentos.
A gente, às vezes, pensa que Ele nos esqueceu, mas na realidade, a gente esquece Dele.
E dessas coisas todas que tem ocorrido, e os pensamentos que ficam, de uma coisa tenho certeza:
Se eu não a Filha preferida Dele, eu estou na Sua lista dos principais.
Talvez, eu precisasse mais de fé e acreditasse mais na vida. Acordar sem medo, olhar para o horizonte e perceber que na vida, o que tem de acontecer, realmente acontece. Não adianta atropelar a vida.
Porque há pessoas que, as vezes, podem atropelar a gente...
Falei!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Perfil do Orkut em 31/07/09

Ahhhhhhhhh, poxa, falar de mim é bem fácil. Bom, é... Assim:

Não sou produto de supermercado ou de qualquer outro lugar, para ter rotulo.

Eu sou comum, com alguns princípios. Tenho sonhos, fé e esperança.

Acredito na vida e no destino. Às vezes eu desconfio dele, e confio em mim.

Eu posso perder os meus amores, mas se eu perdesse os meus amigos, eu enlouqueceria!

Prefiro perder com classe, mas eu gosto de vencer com ousadia.

Meiguinha até demais. Carinhosa até enjoar. Personalidade forte, sim.

Tranquilidade e paciência me acompanham sempre. E tambem, a ansiedade. Mas, essa última, quer sempre atrapalhar minha vida, e nós vivemos em uma guerra constante. Ahhhh, mas eu venço!!! [;)]

Mudo de idéia, mas foco o meu objetivo. Só não muda de idéia quem não a tem. E eu tenho várias!!!!!!! Alias, a minha imaginação além de fértil, é muito criativa. [:D]

Gosto das coisas fáceis, mas não desisto das difíceis. Ultrapasso a idéia do mais ou menos.

A mentira me irrita, a falsidade me faz desviar o caminho e a crítica é sempre bem-vinda.

Ser justa, ajuda a obter as minhas próprias conquistas. Mas, declaro que fico chateada com o que eu encontro no caminho e não posso fazer nada. Então, só observo.E de longe.

As vezes, pareço estar longe, mas na verdade, eu estou bem pertinho.

A palavra vingança não existe no meu vocabulário. Não tenho nem tempo nem energia pra perder com ela. Acredito no poder GIGANTE de Deus e na lei dos homens.

Certinha na medida. As vezes, eu faço tudo errado. Hummm, mas às vezes é de propósito mesmo. Sou errada, sou errante, vou errando enquanto o tempo me deixar!!!

Nunca passei por cima de ninguém e tenho orgulho disso. O que é meu foi conquistado com muito suor e lágrimas. E de risos.

Minhas conquistas foram poucas, mas foram essenciais para ser a pessoa que sou hoje.

Brigo com Deus. Falo o que tenho vontade, choro muito com Ele e riu também. Mas, nada adianta, Ele sempre ganha a briga e ainda declara o Seu amor imensurável por mim. Eu agradeço sempre tudo, mas, eu peço coisas também, além da minha proteção, peço a dos meus amigos e pra aqueles que não são tão meus amigos assim.

Aos meus amigos, TUDO. Aos meus inimigos (se eu tiver), A LEI.

Desejo a todos vida longa e muito sucesso. Para que todos vejam de perto a minha vitória.

Sou pequenininha do tamanho do botão. Carrego painho, mainha e a minha family no coração. Ninguém no bolso... já pensou se rasga??? [:D]

Gigante por natureza. [:P]

Branquinha, branquela, branca. Não adianta ficar no sol. Com origem européia, não adianta querer mudar de cor. E adoroooooo!!!!!!!!!!!!

Quando não tenho nada pra fazer, fico pensando. Penso até que ponto é o meu limite. E quando sei que posso ultrapassá-lo, não meço esforços, ultrapasso mesmo!

Minha busca pela felicidade é incessante e incansável.

Luto pelo que eu acredito e amo tudo que eu acho que devo.

Porque uma parte de mim é amor. E a outra, também.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Meu mundo cor de ROSA!!!!



Uma vez eu estava conversando com uma amiga sobre minhas culpas. Entre todas as coisas que a gente conversou ela disse assim: “Nossa, seu mundo é tão cor de rosa. Mas, a vida não é assim!”.
Talvez ela tenha razão em afirmar que o mundo não seja cor de rosa, do jeito que eu imagino, porque acontecem coisas que não estão a meu alcance. E quando os vejo, já aconteceram.
Mesmo assim, eu pinto da cor que eu quiser. E, não sou egoísta. Não posso ser egoísta comigo mesma. Eu faço a minha vida do jeito que eu gosto. Isso significa dizer que quando eu estou triste ou alegre, a culpa é somente minha. Fui eu que escolhi está assim.
A vida é feita de escolha.
Se o outro faz mal a mim, me trata mal, ou não é educado comigo, não é minha culpa. Mas, tenho que respeitar, porque foi uma escolha do outro fazer isso. Não posso culpar porque o outro escolheu ser assim. Seria minha culpa, se eu tivesse o tratado como ele me tratou, porque eu seria igual a ele, diferente de mim. É culpa minha, se eu quiser ser igual aos outros.
Se o outro me decepciona por tomar uma atitude que eu não aprovo, não é culpa minha. Eu não devo me culpar por isso. Mas, é culpa minha, se eu não intervier com minha opinião. Mas, se assim eu fizer, e o outro continuar com a mesma decisão, já não é mais culpa minha.
Só é culpa minha, quando faço alguma coisa que machuco o outro e até mesmo a mim mesma. Quando eu atrapalho a vida do outro. Quando eu magôo o outro com minhas palavras ou minhas ações. Quando eu deixo o outro o outro ir, mesmo quando é da minha vontade pedir que não vá.
É culpa minha quando acredito que as coisas devem ser mais simples, sem confusões, com verdade e esperança.
É culpa minha quando tenho que tomar uma decisão e não o faço, mesmo sabendo que estou certa ou mudá-las, quando estou errada.
É culpa ABSOLUTAMENTE minha quando eu digo que a gente deve ir atrás dos nossos sonhos, passar por cima dos obstáculos e tomar cuidado para não passar por cima das pessoas.
É culpa minha, acordar bem cedo, abrir a janela, sentir o vento no rosto e descobrir que está um lindo dia lá fora.
É culpa minha, sim, quando uma amiga ou um amigo está precisando de uma força quando terminou com um (uma) namorado (a), quando quer ajuda para conversar sobre nada, quando quer tomar um sorvete no inverno ou ir a praia na chuva, e em tudo, eu dizer que posso ir, mesmo quando eu não posso.
É culpa minha, querer lutar por um mundo diferente, onde as pessoas são mais generosas e mais verdadeiras.
É culpa minha, SIM, acreditar que um dia que as pessoas possam ser boas, e ajudem a transformar um mundo diferente.
É culpa minha, sim, vê o mundo com bons olhos, acreditar em príncipe encantado, acreditar que ele possa vir de jegue, cavalo alado ou mesmo de carroça, e mesmo de ré.
É culpa minha, querer que todo mundo um dia tenha acesso a educação, a saúde, a vida de forma igualitária.
É culpa minha se os sonhos da minha cabeça estão dissolvendo porque existem outros nascendo no lugar, enquanto os primeiros estão se realizando.
Por isso que meu mundo é cor de rosa. Eu sei que ele não é tão belo nem tão fácil assim. Meu mundo também fica cinza, azul, preto, ou até branco. Depende de mim. Mas, como eu posso escolher a minha cor, então, eu gosto de pintar de uma cor só. E eu, prefiro o rosa!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Saiu sem querer...


Se eu sou louca, deixa-me extravasar a loucura.

Se eu sou feliz, então me deixa voar na asa da minha imaginação. Não me pertube!

Atrapalho você? Sériooo ???? Tenho certeza que não... Então, por favor, me deixe.

AGORAAAAAAAAAAA, se for pra me fazer feliz, leve-me em todos os seus caminhos:
Sou companheira indispensável às aventuras da vida e tenho uma fama inexplicável aos mistérios exposto no caminho da perfeição.

:D

... Alguns pedidos...



Quero um montão de coisas, mas....
Primeiro agradecer.... por tudo! A Deus!Por TUDO: pela família, pelos amigos, pela minha amiga Santinha, pelos anjos da guardas, por minha vida, enfim, por T U D O!

Tem umas coisas que quero pedir e ter:

Que eu não deixe de aprender nem conquistar a sabedoria. Para saber o que fazer e o que dizer nas horas certas e também nas horas erradas. Para aprender com mais facilidade as “tapadas” da vida e dirigir com discernimento uma nova caminhada, quando for preciso ou até continuar seguindo meu caminho, prestando atenção em todas as paradas, obstáculos e momentos de felicidades, porque não???

Gostaria de aprender a superar o amor e com ele, o perdão. Para que eu seja mais justa nas coisas. Para que eu não tenha raiva, nem rancor. Para que eu possa andar nas calçadas da vida, levando o que tenho de melhor. Que eu possa amar mais, além dos meus limites. Que eu possa ultrapassar a barreira de meu próprio eu. Que eu possa me usar e ser usada para momentos tão sublimes. Que eu possa viver na ilusão e na companhia de uma mente saudável e sábia. E não esqueça nunca que o amor, ahhhhhhhhh, o amor, ultrapassa barreiras, mesmo quando elas não existem.

Paciência, sem ansiedade. Para que eu possa esperar pelas coisas. Que eu jamais espere as coisas cair do céu, mas que eu tenha paciência e calma suficiente para entender as coisas como elas são, e esperar chegar minha vez. Para que eu não coloque a carroça na frente dos bois, nem dos burros. Tudo que é do homem, o bicho não come. Tudo que tem pra ser, será.Que eu possa fazer meus pedidos, e acreditar neles,sejam quais forem suas conseqüências, suas causas, seus atributos e seu fechamento.

Ensinar. Que eu possa além de entender as coisas, que eu possa ensinar o que eu sei e o que compreendo.

Aprender. Que eu possa ter a educação da aprendizagem através de conhecimentos, através com as pessoas com as quais eu convivo.

Malícia. A ter malícia. Que eu possa enfrentar meu cotidiano sempre com a verdade, mas, que eu tenha um pouquinho de malícia nas minhas atitudes. Que eu possa entender que o mundo é tão cor de rosa como eu imagino. Que eu possa compreender que às vezes, outras cores surgem, e isso não quer dizer que o mundo está inacabado, isso quer dizer que o paraíso existe sim, mas pode ficar nublado de vez em quando. Que eu possa entender que nem sempre o que as pessoas falam, quer dizer o que realmente elas querem dizer. Que eu possa compreender que há pessoas ruins e pessoas boas, mas isso não quer dizer que eu possa ser uma pessoa ruim também, mas quer dizer que eu posso aprender a não ser como elas são.

Que eu possa ser teimosa e persistente. Teimosia para não desistir do que eu quero e persistência para não considerar-me fracassada, até o limite do meu alcance ao objetivo. Que eu não perca a esperança de vencer sejam lá quais as conseqüências que eu vou ter. Que eu não desanime durante o percurso do curso de Psicologia, sonho de tão longa data!

Dinheiro. Para que eu possa a ter e saber usá-lo. Para que possa ter somente o suficiente para pagar as minhas contas e conquistar o que eu quero. Para que eu possa fazer o uso inteligente dele. Para que eu possa ajudar quem precisa, e comprar as coisas que sempre sonhei em ter. Para que eu possa usar a sabedoria de que dinheiro não compra pessoas nem felicidade. Para que eu possa distinguir felicidade de dinheiro, mesmo sabendo que os dois possam caminhar juntos. Mas, eu peço para não ter tanto, porque além de não saber tê-los em grande quantidade, não quero ter a oportunidade de conhecer pessoas interesseiras e mesquinhas que possam a vir atrapalhar meu mundo.

Que eu possa ser simples. Por mais que a vida me ofereça um batalhão de coisas a enfrentar, que eu possa ter simplicidade e humildade para saber fazer o que realmente é correto, sem que eu possa atrapalhar o caminho de alguém. Para que eu não dependa do fracasso do outro, para que eu vença. Para que possa a ver a vida diferente, com outros olhos. Mesmo aqueles de inocência, mas que sejam verdadeiros e, que se essa verdade me magoe, que sempre seja a verdade.

Menos vergonha. Para que possa viver a vida com mais naturalidade, com menos tabu. Para que possa ler e interpretar as coisas dos outros com mais audácia e mais ousadia. Para que eu possa diminuir a timidez e quem sabe um dia eliminá-la. Para que possa fazer o que eu quero com mais verdade, sem me preocupar com que as pessoas pensam, agem ou sentem, porque eu não sou problema delas, então, posso fazer o que eu quiser.

Oportunidade. Para que possa ter uma chance de fazer as coisas que não fiz. Ou para ter a oportunidade de refazer o que eu fiz errado.Dizer o que precisei ter dito. Fazer o que precisava ter feito. Amar quando precisava amar. Perdoar, quando precisava perdoar. Levantar quando estava caída no chão. Doar uma palavra de carinho e conforto quando preciso for.

Perdoar a mim mesma. Que eu possa tirar tanta raiva e mágoa que tenho no meu coração. Para que meu coração seja um órgão vital no meu organismo de mais perfeita perfeição. Para que eu possa limpá-lo de coisas desagradáveis, que eu não precise durante o trajeto da minha vida. Que eu possa arrancar de mim, todos os momentos desagradáveis do meu passado, que já não fazem o menor sentido. Que eu tenha uma vida leve e plena. Que eu possa entender que eu não tenho culpa do que as pessoas são, do que elas fazem, do que elas escolhem, mas que eu possa ter a oportunidade de ajudá-las sempre que for preciso, mesmo que eu saiba que já tinha avisado a alguém, ou dito algo.

Compreensão. Que eu possa ser compreensiva na hora que eu precise ser. Que eu tenha luz necessária para iluminar os passos de outro alguém. Que eu tenha verdade, força, vontade e sabedoria para fazer o que eu quero, mesmo quando eu não tenha certeza, mas quando o outro precisar da minha compreensão. Eu quero estar perto nos momentos de tensão, loucura e medo em que todas as horas que possam precisar das minhas palavras, do meu afeto, do meu carinho, mesmo que meu coração esteja triste, partido e magoado por alguma surpresa da vida.
Saúde. Para que possa ter oportunidade de trabalhar muito, todos os dias. Para que possa trabalhar além do meu limite. Também, gostaria de pedir para minha família TODA e meus amigos, sem exceção.

Paz. Isso que eu quero. Para que eu possa deitar no travesseiro e dormir sem pesadelos, com os sonhos realizados, com o tempo aproveitado, e com a vida plena.

Felicidade. Para que quando alcançar todas as graças que pedi, eu continue, simplesmente, feliz!!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

É preciso ter coragem...



É preciso ter coragem pra se fazer o que se quiser, para avançar os limites individuais de si próprio, de ir à busca do impossível e se contentar com o prazer da felicidade.

Como se define a coragem?
É lutar pelo que se deseja, ultrapassar os limites da própria insegurança e seguir com fé. Mas, tem de ser como fé mesmo. Não tem esse negócio de ficar na corda bamba, nem pensar que não consegue. Nada disso! Tem de querer, tem de lutar, tem de pensar que vai conseguir!!!

Ter coragem é entender a si mesmo, observar o próprio limite, e se puder, ultrapassá-lo!
Esse é o diferencial na nossa vida!
Avaliar as coisas com cautela. Viver a vida com emoção e enxergar a vida com doçura. E viver com coragem.

Como assim? É acordar todos os dias com a esperança de fazer algo novo, conquistar os sonhos tão sonhados, viver um dia de cada vez... Ter a certeza que um dia, vai mudar, vai alcançar o que se quer...

Ter a certeza que tudo de tiver de ser, será!

O mundo é bem redondinho. O que estiver resolvido, está! O que não estiver, o mundo gira para resolução desses fatos. Tenha paciência! Tenha coragem! Porque as coisas vão chegando devagarzinho no seu tempo, no seu espaço. Às vezes demora, mas sempre chega. E se não chegar, não se preocupe, não era pra chegar.

É preciso ter coragem de enfrentar o mundo do jeitinho que ele é! Nem para mais, nem para menos.
É preciso ter coragem para enfrentar os desafios dessa vida maluca que insiste em colocar a gente em situações totalmente inusitadas e confusas. Mas, ela nos ensina também a ter sabedoria, a ter cautela, a ter paciência.

Quando pensamos que estamos no fim, vem a vida e mostra que estamos no começo. E tudo recomeça com o seu charme original, inicial e completo.

É preciso ter coragem de fazer escolhas, mas também, é preciso ter coragem de jogar tudo para cima, e recomeçar.

É preciso ter coragem para tomar fôlego, e se readaptar. Recomeçar.

É preciso ter coragem de dizer que não quer mais, ir em frente, sem olhar para trás.

É preciso ter muita, mas, muita coragem para esperar e começar. Mesmo sabendo que esse dia pode não chegar.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo....qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim." (Chico Xavier).
Pensem nisso!
Beijinhos meus!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Uma festa especial: Meu aniversário!!!



Diário querido,
Nesse final de semana foi a festa do meu aniversário. Teve muita gente bacana, um bolo de chocolate, recheado de chocolate, com cobertura de chocolate e cheio de chocolate emcima (delicia!!!). Eu não tenho idéia como consegui colocar tanta gente no meu cantinho.Enfim, deu tudo certo!
Senti falta de algumas pessoas que não compareceram. Eu queria que todo mundo tivesse ido e me visto. Eu estava tão linda, com um vestido soltinho da lojinha da minha madrinha. Estava tão feliz, alias, radiante. Era meu aniversário, e muitas coisas aconteceram no ano que passou! Eu já consegui tanta coisa! Mas, ainda falta outras! Haja fôlego! Eu chego lá! Já estive tão mais longeeeee... :D
Tem gente que não gosta de comemorar o aniversário! Eu A M O!!! Ver meus amigos todos juntos, fofocas rolando solta, presentes, e uma baguncinha! Isso não é bom?
Mais um ano que passou ! Tá certo, vou falar: umas boas, umas nem tão boas assim! Porém, as coisas que tem de acontecer, um dia acontecem, de qualquer maneira, e por mais que eu não queira, elas acontecem mesmo! Em compensação, meus sonhos estão se realizando e as vezes nem eu acredito!
E sabe o que ouvi? “ Cuidado com o que você deseja, eles podem se tornar realidade!!!”.E não é que vira mesmo? Ahhhhhhh, mas tem de ter fé! Muita fé! E muito amor em Deus!
Na hora marcada não apareceu ninguém. Agora já sei, vou marcar uma hora antes do que eu quero, assim, na hora da festa, estão todos em casa mesmo!
As pessoas foram chegando devagarzinho.Os desconhecidos conversavam com os conhecidos, e os que não viam a muito tempo, era o momento do reencontro (leia-se fofoca, certeza!!!).Foi engraçado! Muita gente contou vários caUsos e todos riram bastante.
Muita comida, pouca bebida. Assim, é o aniversário de uma mocinha :D ... Mas, o suficiente para terminar as duas e meia da manhã!!! Com direito a filme no final muito emocionante, onde as pessoas choravam demais! Culpa da GLOBO e da atriz JULIA ROBERTS.O filme? Lado a lado! Fantástico! O menininho do filme, um ser muito fofo, que nos mostrou o lado criança de ser com um problemão gigantesco na família! Um espetáculo!E a gente pensa que tem problemas...
Epa, faltou dizer da luz! Acabou a energia. Problema ? Que nada!!! Acende-se as velas, o celular e fofoca-se até a luz chegar!
A luz chegou, o filme acabou, mas o show da vida não pode parar!!!
P.S. Obrigada a todo mundo que foi a minha festa.Obrigada aos que não foram, mas lembraram de alguma maneira! No ano que vem, tem mais!!! Ops, a não ser que tenha outra festinha de novo, sem motivo algum.O que vale é juntar os amigos e ser feliz!!! Assim, sim, isso é que é gostar de festa!!! :D