terça-feira, 25 de novembro de 2008

Zezé de Camargo!!!


Mesmo com sono, assim que eu cheguei em casa, liguei a TV. Dia de segunda - feira, tem o programa da Hebe Camargo. Apesar da Hebe exagerar nas coisas e em suas próprias palavras, eu gosto do programa dela. É divertido, e o mais interessante: sempre tem música. E eu adoro música. E ontem tinha Zezé.E eu adoro o Zezé!
Já vi seu filme! É muito emocionante! Uma história de luta, de conquista e de sucesso! É bom a gente ver essas coisas. A motivação para atingir o sucesso é muito importante.E Zezé é um grande exemplo disso! Além de que sua voz é maravilhosa! Ele canta e encanta!
Há um ano ou mais um pouquinho do que isso, ele teve um problema nas cordas vocais. Um problema de faringite, junto com a fadiga da voz, por causa de abusos vocais durante os shows ( ele alcança timbres altos de voz, e não tinha técnica nenhuma). Resultado: dimiuição de shows, tratamento e reeducação vocal. Agora, ele está totalmente recuperado. Já gravou um novo disco. Já voltou a ser um cantor como ele sempre foi: MARAVILHOSO! Foi muito bonito os depoimentos da sua família de apoio, carinho e amor. Muito importante o apoio da família, dos amigos, principalmente o reconhecimento do seu sucesso por artistas nacionais e internacionais.
Entre tudo que havia na entrevista, chamou minha atenção quando ele falou assim: "Os últimos anos foram os mais difíceis da minha vida. Eu estava perdendo um pouco de mim, estava perdendo a minha alegria, eu estava perdendo a minha voz".
Fiquei pensativa, muito. A gente percorre um caminho árduo até chegar onde queremos, e de repente, para tudo.E agora? Acho que se as pessoas não lutarem, a vida perde um pouco do sentido. Fracasso sempre existiu e sempre vai existir. É necessário procurar os defeitos, as coisas que nos motivam a ir em frente, chegar ao sucesso. Mas, não é todo mundo que tem esse pique, essa vontade de dar a volta por cima. De mudar.Alguns ficam no meio do caminho. E morrem.
Lembrei de uma frase: Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.¨ - L. F. Veríssimo.
E Zezé tentou. Persisitiu. Fez tudo que tinha de ser feito. E conseguiu, venceu! Agora, todos os canais de Tv querem sua presença. Para ele contar essa essa história direito. Para ver ele cantar. Talvez para comprovar mesmo, que ele voltou. Embora ele não tenha que provar nada para ninguém, ele está feliz demais para ficar em casa, sem cantar. Isto é, fazer o que ele sabe fazer de melhor. E melhor ainda: continuar a encantar!

Nenhum comentário: